Consultar o Google Acadêmico do Prof. Walteno

LIVROS / CAPITULOS DE LIVROS

Título do Capitulo ou Livro Título do Livro Ano
As Tendências Pedagógicas Matemáticas e a Robótica Educacional: Uma Proposta de Sequência Didática Modelagem & Cultura Digital 2023
Utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino remoto Educação & pandemia: entre crises e (trans)formações 2023
Avaliando o Ensino de Programação para o Desenvolvimento do Pensamento Lógico e Computacional Temáticas Contemporâneas da Sociedade, Seus Aspectos e Realidades 2022
Possibilidades da Utilização de Recursos Digitais para o Ensino Superior: Uma Análise das Vantagens e Desvantagens do Google Classroom Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - v.12 2022
Desenvolvendo Objetos de Aprendizagem a partir do Simulador Tinkercad: Aulas de Robótica Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - v.8 2021
Caminhos Alternativos para Aula Remota Utilizando Recursos Digitais Vivências Didáticas: Metodologias Aplicadas em Ensino e Aprendizagem - v.1 2021
O Ensino de Recursos Multimídia na Palma da Mão: o Whatsapp como Ferramenta Pedagógica na Formação de Professores Formação Docente: Um Debate Necessário 2020
Capacitando Professores Laboratoristas das Escolas Municipais da Cidade de Uberlândia Extensão universitária: construção coletiva de conhecimentos - v.2 2019
Utilizando a Robótica Educacional para Aprimorar Conceitos Didático-Pedagógicos Extensão universitária: construção coletiva de conhecimentos - v.2 2019
Experiências Didático-Pedagógicas no Subprojeto Informática do PIBID-IFTM Experiências Didático-Pedagógicas no Subprojeto Informática do PIBID-IFTM 2018
Tecnologia da Informação e Comunicação: Ações em Prol de Sua Utilização em Sala de Aula Extensão universitária: construção coletiva de conhecimentos - v.1 2017
O Docente e a Educação a Distância Formação docente e práticas pedagógicas: olhares que se entrelaçam 2010

ARTIGO COMPLETO

Artigo Evento Ano
Ensino com Gratuidade pela Web para Jovens e Adultos Desempregados, Requalificando e Ressignificando Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2024
O Uso do Google Earth como Objeto de Aprendizagem (OA) para Educação de Crianças e Jovens em Espaços de Aprendizagem não Formais Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2024
Elaborando Atividades Pedagógicas Utilizando a Suite Hot Potatoes Versão 7 Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2024
Estudando Frações com o Uso da Robótica: Uma Experiência com o Sexto Ano do Ensino Fundamental SEMPOG IFMS 2023
O Uso da Gamificação no Ensino Técnico e Profissionalizante WTLME 2023
Uso das Tecnologias na Formação Docente Durante o Período da Pandemia de COVID-19 WTLME 2023
Desenvolvendo uma Oficina de Robótica no Campus Udicentro do IFTM WTLME 2023
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas Utilizando a Suite Hot Potatoes Versão 7 WTLME 2023
Novo Cenário no Ensino Básico: Adequações, Transpormações e Perspectivas Para a Educação Pós Pandêmica Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2023
A Robótica Educacional Aplicada em Atividades Didático-Pedagógicas Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2023
A Utilização do Software Scratch como Objeto de Aprendizagem Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2022 (Especial)
Contribuição das Tecnologias Digitais: Como Ferramenta Didática no Processo de Ensino e Aprendizagem: Uma Revisão Bibliográfica Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2022 (Especial)
Um Olhar nas “Aldeias Indígenas”: Educação, Pandemia Covid-19, Tecnologias e Ensino Remoto Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2022 (Especial)
Pesquisando a Inclusão Digital nas Escolas a Partir das Publicações no Portal Scielo WTLME 2022
Estratégias de Aprendizagem em Espaços da Educação Não Formal WTLME 2022
Novo Cenário no Ensino Básico: Adequações, Transformações e Perspectivas ao Retorno Presencial Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2022
Formação de Professores: Utilizando Lógica de Programação nos Anos Iniciais EPD 2022
O Uso de Tecnologias Digitais no Ensino de Matemética: Uma Revisão Bibliográfica EPD 2022
Atuação da Equipe Gestora Frente às Ações Pedagógicas no Ensino Remoto Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2021 (especial)
Aplicações de Tecnologias Educacionais: Possibilidades de Práticas Integradoras com o Uso da Robótica Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2021 (especial)
A Utilização de Softwares Multimídia como Ferramentas Pedagógicas Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2021 (especial)
O Egresso da Licenciatura em Computação do IFTM: Um Estudo Sobre a Graduação em Uberlândia Informática na Educação: teoria & prática 2021
A Relação da Gestão Escolar Frente à Formação Continuada dos Docentes EMIE 2021
Desafios da Gestão de Escolas do Campo Quanto ao Uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) Frente à Pandemia de Covid-19 EMIE 2021
Apoiando as Ações Educacionais na Escola Estadual Parque São Jorge em Momentos de Pandemia Rev. Intercursos 2021
Desenvolvimento de um Curso Online de Robótica: Utilizando Objetos de Aprendizagem Com Simulação EPD 2021
Moviment-Ação: Mídias Sociais na Escola Estadual do Parque São Jorge EPD 2021
O Egresso do Curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro: Um Estudo Sobre Graduação e Mercado de Trabalho na Cidade de Uberlândia EPD 2021
Objetos de Aprendizagem a Partir do Simulador Tinkercad: Desenvolvendo Videoaulas de Robótica EPD 2021
O Egresso do Curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro: Um Estudo Sobre Graduação e Mercado de Trabalho na Cidade de Uberlândia Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2021
Pesquisando a Robótica Educacional como Alternativa Didático-Pedagógica Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2020
Desenvolvimento de Avaliações Utilizando Software de Autoria como Objeto de Aprendizagem Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2020
Usando Softwares Multimídias em Atividades Pedagógicas Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2020
Aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino Remoto WTLME 2020
Relato de Experiência do Uso de Websites na Prática Docente e seus Desafios na Formação da Aprendizagem Autônoma CIET:EnPED 2020
Caminhos Alternativos de Aula Remota Utilizando Recursos Digitais SEMEI 2020
Computação Desplugada para Apoiar a Aprendizagem de Números Binários no Ensino Técnico Rev. Intercursos 2020
Educação Ambiental: Entendendo, Planejando e Atuando Junto a Comunidade Escolar Rev. Intercursos 2020
Audacity como ferramenta para estudos iniciais do canto: contribuições de edmar ferretti Brasilian Applied Science Review 2019
O Uso de Jogos em Matemática na E. E. Professora Paulina de Melo Porto EPEDUC 2019
Artefato Digital: Um Relato de Experiencia na Produção de Objeto de Aprendizagem Pedagógico EMIE 2019
Audacity como Ferramenta para Estudos Iniciais do Canto: Contribuições de Edmar Ferretti EMIE 2019
Criação Colaborativa de Objeto de Aprendizagem Utilizando o Powtoon como Elemento Facilitador no Ensino de Língua Inglesa EMIE 2019
Um Levantamento sobre Pesquisas com a Utilização do Software Geogebra no Ensino de Matemática WTLME 2019
O Ensino de Recursos Multimídia na Palma da Mão: O WhatsApp como Ferramenta Pedagógica na Sala de Aula WTLME 2019
Escola Inclusiva: Processos Educativos, Desafios e Possibilidades para a Utilização da Tecnologia WTLME 2019
Análise da Evasão Escolar Através do Google Forms WTLME 2019
O Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Física no Nível Médio WTLME 2019
Desenvolvendo um Projeto de Extensão de Ensino de Robótica no CESEU Rev. Intercursos 2019
Jogos Educativos como Ferramentas de Apoio Pedagógico para Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção - Hiperatividade Rev. Intercursos 2019
Projeto de Extensão TIC's no CESEU Boletim IFTM 2018
Usando Robótica Educacional no Ensino Básico Boletim IFTM 2018
Criação Colaborativa de Objeto de Aprendizagem Utilizando o Powtoon como Elemento Facilitador no Ensino de Português WTLME 2018
Formação Continuada de Professores com o Auxilio das Tecnologias Digitais WTLME 2018
O Uso do Powtoon como Ferramenta Pedagógica WTLME 2018
O Uso da Ferramenta Powtoon como Potencialização de Aprendizado WTLME 2018
Classroom Language como Objeto de Aprendizagem: O Ensino da Linguagem Utilizada nas Aulas de Inglês com a Utilização da Ferramenta Powtoon WTLME 2018
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com a Utilização Software Multimídia EPD 2018
Contribuição da Tecnologia na Formação de Professores do Curso de Magistério EPD 2018
A Importância do Raciocínio Lógico para os Nativos Digitais Através do Curso de App Inventor EPD 2018
Utilização de Realidade Aumentada no Processo de Ensino Aprendizagem Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2018
O Uso do Hipertexto na Prática de Retextualização Digital para as Aulas de Língua Portuguesa Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2018
Ensino Híbrido: Uma Prática de Atividade Disruptiva Utilizando o WhatsApp para Complementar Estudos Realizados em Sala de Aula ENALIC 2018
A Utilização do Software Edilim: Um Estudo de Caso Sobre História e Cultura dos Povos Indígenas EMIE 2018
Trabalho Colaborativo e Wattsapp: Conceitos e Reflexões de uma Produção de Artefatos Tecnológicos EMIE 2018
Metodologia Robótica de Ensino e Aprendizagem: Uma Proposta de Sequência Didática para a Utilização da Robótica Educacional em Sala de Aula MNR 2018
Relato de Experiências: A Utilização das Ferramentas Tecnológicas como Recurso Pedagógico na Sala de Aula Rev. Intercursos 2018
Produção Coletiva de Textos no Google Groups : Uma Proposta para Atividades de Língua Portuguesa e Redação Rev. Intercursos 2018
Aplicação de Programação no Ensino Fundamental através do Kturtle e Scratch Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2017
O Uso do Whatsapp como Ferramenta no Ensino da Leitura EMIE 2017
O Uso do Objeto de Aprendizagem Histórias Fantásticas como Recurso Pedagógico: Construção de Histórias Através da Tecnologia EMIE 2017
O Uso do Hipertexto na Prática de Retextualização Digital para as Aulas de Língua Portuguesa EMIE 2017
Duolingo e Lingualeo: Aparatos Digitais para Aprendizagem da Língua Inglesa EMIE 2017
A Utilização das Ferramentas Scratch e Kturtle no Ensino e Prática da Informática EMIE 2017
A Filosofia como Proposta de Reflexão na Ação do Coordenador Pedagógico DiversaPrática 2017
Sistema de Geração Solar Conectado a Rede para Condomínio Residencial Rev. Intercursos 2016
Implementação de um Jogo Utilizando os Recursos do HTML5 Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2016
Usando Coordenadas de Geo-localização e Parâmetros Tecnológicos Específicos Para Tomada de Decisão Period. de Pesq. e TCC do IFTM 2016
A Voz do Campo: uma Experiência unindo Educação e Tecnologia no Meio Rural CBIE 2016
O Uso do Software WordPress para Criação e Manutenção de Blogs nas Escolas CBIE 2016
Sistema de Geração Solar Conectado a Rede para Condomínio Residencial Rev. Intercursos 2016
O Uso do Programa Edilim Como Recurso Pedagógico EMIE 2016
O Aprendizado Através de Jogos Educativos SIED:EnPED 2016
Tecnologia e Arte: o Uso de Ferramentas Digitais Simples como Possibilidade Didática na Disciplina de Educação Artística Uno e o Diverso 2016
Ações Pedagógicas Usando Tecnologia da Informação e Comunicação CEEL 2016
Docência Universitária a Distância: Um Estudo Sobre o Processo de Ensino.Aprendizagem na Modalidade Semipresencial Rev. Educação em Foco - v.20 n.2 2015
O Uso do Software Hot Potatoes em Jogos Educativos CEEL 2015
Influência da Domótica no Mercado Imobiliário: Um Estudo de Caso Rev. Intercursos 2015
Uma Discussão da Aplicação da CTS no Ensino de Ciências Rev. Intercursos 2015
Eficiência Energética: Um Estudo Sobre a Modernização da Iluminação do Bloco de Sala de Aula Rev. Intercursos 2014
Métodos de Ordenação: A Importância da Escolha do Método Correto Rev. Intercursos 2014
Análise Sobre Alguns Métodos de Ordenação de Listas: Seleção, Inserção e Shellsort Rev. Intercursos 2014
Docência Universitária: Um Estudo Sobre a Interação Entre Docentes e Estudantes em Cursos na Modalidade Semipresencial RIED - n.16 v.2 2013
Docência Universitária a Distância: Um Estudo Sobre o Processo de Ensino-aprendizagem RIE - n.61 v.4 2013
Melhoria da Eficiência Energética de um Edifício por Meio do Dimensionamento de um Sistema de Iluminação a LED Alimentado por Painéis Fotovoltaicos Rev. Intercursos 2013
Pesquisando o Uso de Equipamentos Elétricos em Conjuntos Habitacionais Rev. Intercursos 2013
Eficiência Energética: Uma Análise de Aplicações Rev. Intercursos 2013
Disciplinas semipresenciais em cursos presenciais: a prática didático pedagogica com o uso das TICs COIED 2012
Preparando futuras pedagogas para utilizar o software Gcmpris como ferramenta educacional COIED 2012
Docência universitária a distância: um estudo sobre a prática didático-pedagógica. ANPED-CO 2012
Desenvolvimento de um software de gerenciamento de projetos para utilização na Web WDCC 2012
Jogos Educacionais na Escola: Possibilidades de Elaboração com o Software Hot Potatoes INFORSUP 2012
Vídeo-Aulas: Uma Aplicação Didático-Pedagógica INFORSUP 2012
Concepções de Pedagogia Universitária: Uma Análise do Ensino Ministrado nos Cursos de Administração de Empresa, Ciência Contábeis e Direito no Brasil INFORSUP 2012
A Gestão Escolar e a Modernização da Escola Rev. Intercursos 2012
Um Estudo da Utilização de Energia a Partir de Fontes Alternativas Rev. Intercursos 2012
Analisando o Programa de Eficiência Energética Para Edificações Comerciais Usando o Software S3E Rev. Intercursos 2012
Aspectos da implantação do Projeto Digitando o Futuro no Ensino Fundamental de Uberlândia COIED 2011
Uma Análise das Funcionalidades do Guia PMBOK Rev. Intercursos 2011
Capacidade de Avaliação de um Software Utilizando o Modelo CMM Rev. Intercursos 2011
A Importância dos Jogos na Formação do Raciocínio Lógico – Matemático no Período Introdutório Rev. Intercursos 2011
Uma Análise do Desempenho de Diferentes Processadores na Execução dos Algoritmos Maxmin Rev. Intercursos 2011
Palavra Cruzada e TICs Como Recursos Didáticos no Ensino de Geografia Endipe 2010
Observando as Diferenças de Tempo nas Execuções de Algoritmos em Processadores Diferentes Rev. Intercursos 2010
Políticas ou Programas de Inclusão Digital: Analisando o Processo de Inclusão Digital nas Escolas Públicas Rev. Intercursos 2010
Comparação de Tempo de Execução de Algoritmos Maxmin em Compiladores Diferentes Rev. Intercursos 2010
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Maxmin em Diferentes Processsadores Rev. Intercursos 2010
Usando Algoritmos para Comparar Performance de Compiladores de Linguagem C Rev. Intercursos 2010
Um Estudo da Prática Didática e Pedagógica do Docente Universitário Profissional da Área Técnica Seminter 2009
Analisando um Jogo Educacional como um Recurso Didático no Ensino Fundamental Seminter 2009
Pesquisa de Ferramentas para a Produção de Tutoriais Digitais em Formato de Vídeo Seminter 2009
Um Estudo dos Processos de Ciclo de Vida de Software a Partir da Norma ISO 12207 Rev. Intercursos 2009
Desenvolvimento de Um Curso Virtual para Capacitação de Professores do Ensino Fundamental Rev. Intercursos 2009
As Novas Teorias da Alfabetização nas Series Iniciais e a Realidade Cotidiana nas Escolas: Um Estudo de Caso Uno e o Diverso 2009
Utilização do Ambiente TelEduc em um curso preparatório de Química para o PAIES Uno e o Diverso 2009
Utilização do Software Hot Potatoes para a Produção de Jogos Educacionais Uno e o Diverso 2009
O Processo de Inclusão das TICs na Escola: Tendências que Podem Influenciar na Elaboração de Políticas Públicas de Inclusão Digital e de Formação Docente SILED 2009
O Uso da Norma 14598 na Avaliação de Software Com Relação à Qualidade Rev. Intercursos 2009
Projetos Integradores como Exercício de Interdisciplaridade e Avaliação ESUD 2008
TDAE – Curso de Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação ESUD 2008
As Tecnologias de Informação e Comunicação: Políticas Públicas de Inclusão Digital e a Educação Uno e o Diverso 2008
Weblogs: Um Recurso Pedagógico na Etapa de Alfabetização Uno e o Diverso 2008
Usando Weblogs como Recursos Pedagógicos na Alfabetização Funcional Enescpop 2008
Desenvolvimento de Um Simulador de Regulador de Tensão Rev. Intercursos 2008
A Utilização do Hot Potatoes® no Ensino Médio da Escola Municipal “Machado De Assis”, Criando Palavras Cruzadas e Auxiliando a Construção do Conhecimento em Nomenclatura de Hidrocarbonetos ENDIPE 2006
Desenvolvendo Palavras Cruzadas com a Finalidade de Ensinar Nomenclatura de Alcanos no Ensino Médio ENEQ 2006
A Utilização de Palavras Cruzadas no Ensino de Nomenclatura de Compostos Orgânicos no Ensino Médio Uno e o Diverso 2005
Usando o Teleduc como Ferramenta de Apoio a uma Disciplina Presencial Uno e o Diverso 2005

DISSERTAÇÕES / MONOGRAFIAS

Artigo Evento Ano
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM DISCIPLINAS A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS (Dissertação) PPGED-UFU 2012
Desenvolvimento De Um Curso Virtual Para Capacitação De Professores Do Ensino Fundamental (Monografia) UNIFEI 2009
Funções matemáticas e Trigonométricas Do MS-Excel (Monografia) UFLA 1999

RESUMO EXPANDIDO

Artigo Evento Ano
Formação Tecnologica e TDICs em Sala de Aula: Uma Pesquisa Bibliográfica Sobre os Recurso Utilizados Durante a Pandemia EnPE 2022
Avaliando Projetos de Extensão Desenvolvidos Durante a Pandemia de Covid-19 em uma Escola Pública EnPE 2021
Pesquisando o Ensino da Programação para o Desenvolvimento dos Pensamentos Lógico e Computacional em Teses Defendidas Entre 2017 e 2021 EnPE 2021
A Importância da robótica Educacional como Ferramenta de Estudos MNR 2019
A Importância da robótica Educacional como Ferramenta de Estudos * MNR 2019
Aplicações de Tecnologias Educacionais: Possibilidades de Práticas Integradoras MNR 2019
Tire o Robô Que Está Dentro de Você MNR 2019
Competições em robótica: vivências na formação estudantil Mostra SNCT 2019
Oficina de Robótica em Ações de Extensão na ONG Ação Moradia Mostra SNCT 2019
A Robótica Educacional como Recurso de Construção de Conhecimento Científico Mostra SNCT 2019
Um Relato de Caso Sobre a OBR: Equipe 4Legon’s MNR 2018
Um Relato de Caso Sobre a OBR: Equipe Ardubotz MNR 2018
Um Relato de Caso Sobre a OBR: Equipe Newatts MNR 2018
Clube de Robótica - IFTM - Arduíno e Raspberry MNR 2018
Equipe de Estudos, Pesquisas e Competições sobre Robótica MNR 2018
Metodologia Robótica de Ensino e Aprendizagem: Uma Proposta de Sequência Didática Para a Utilização da Robótica Educacional em Sala de Aula MNR 2018
Multimídia: Pesquisando Oportunidades de Uso em Atividades Pedagógicas Mostra SNCT 2018
Uso do Protocolo Blockchain para Registro de Autenticidade de Contratos Rápidos Simpos 2018
Mídias Digitais: Utilização de videoaula como recurso pedagógico WTLME 2017
Realidade Virtual: uma proposta para o ensino de Astronomia no Ensino Fundamental I WTLME 2017
O uso da Realidade Aumentada (RA) como aporte no processo de ensino aprendizagem infantil WTLME 2017
Vocaroo e Audacity como ferramentas de aprendizagem da língua inglesa em espaços híbridos WTLME 2017
A leitura e produção de vídeo no 4º ano do Ensino Fundamental WTLME 2017
Videoaula como ferramenta pedagógica no ensino de química na modalidade EJA WTLME 2017
Construção de Histórias Através da Tecnologia: Literatura Divertida WTLME 2017
Retextualização Digital nas aulas de Língua Portuguesa: O Hipertexto como ferramenta interativa e facilitadora do processo de ensino e aprendizagem WTLME 2017
Book Swap: A idealização de um aplicativo que estimule a educação para uma cultura leitora WTLME 2017
Objetos de Aprendizagem: Recomendação Automática baseado em Perfis de Estudantes de EAD WTLME 2017
Capacitação de Professores para o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e Google Drive: Como Fazer o que Precisamos? EPD 2017
Ensino de Programação no Ensino Fundamental Através do Scratch EPD 2017
O Uso das Ferramentas Digitais para a Produção e Elaboração de Material Educacional EPD 2017
Realidade ou Mito: Redes Sociais como Agentes na Mediação do Processo Ensino/Aprendizagem EPD 2017
Robótica Educacional Utilizando Arduíno e Lixo Digital: Relato de Experiência com Alunos da E.J.A (Educação de Jovens e Adultos) EPD 2017
Pesquisa Sobre Acessibilidade Virtual em Sites Governamentais de Cidades Associadas à AMVAP Simpos 2017
Sistema de Controle de Prontuários e Financeiro para Dentistas Autônomos: Uma Nova Proposta de Desenvolvimento Simpos 2017
Um Comparativo entre os Gerenciadores de Dependências em Java Simpos 2017
Terceirização da Infra Estrutura e Serviços de TI Relacionado ao Armazenamento de Dados Simpos 2017
A utilização das ferramentas scratch e kturtle no ensino e pratica da informática JPPI 2017
Como as Atividades Pedagógicas Podem Utilizar Software Multimídia Mostra Trabalhos 2017 2017
A Percepção dos Estudantes do Curso Técnico do IFTM Sobre o Consumo de Energia Residencial Mostra SNCT 2016
GoAnimate: A Tecnologia em favor do Ensino WTLME 2016
O Uso do Programa Edilim Como Recurso Pedagógico WTLME 2016
Recomendação Automática de Objetos de Aprendizagem Baseado em Perfis de Estudantes Para Ensino à Distância Simpós 2016
Aplicação da Gamificação na Sustentação de Sistemas Simpós 2016
Proposta para Desenvolvimento de um Sistema Computadorizado com Uso de Biometria para Casas Noturnas Simpós 2016
Promover o Ensino de Computação Através do Treinamento para Maratonas de Programação SERIPI 2016
Automação de Semáforo com a Utilização do Microcontrolador Arduino SERIPI 2016
Automação Residencial com Arduino e Sensor Biométrico de Impressões Digitais SERIPI 2016
Determinação da Eficiência Energética em Lâmpadas Econômicas SERIPI 2016
Eficiência Energética: uma maneira inteligente de usar energia! SERIPI 2016
Uma abordagem sobre a implementação de um jogo utilizando recursos do HTML5 Simpós 2015
A Utilização da Linguagem XBRL para Intercâmbio de Informações Financeiras Simpós 2015
Estudo sobre a Utilização de Testes Automatizados em Projeto de Software de Grande Porte Simpós 2015
Análise Preliminar de Risco no Desenvolvimento de Software Simpós 2015
Utilização de Microservices em Sistema de Gestão Empresarial Estudo de Caso na Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Simpós 2015
Comunicação para Deficiente Auditivo Através da Tecnologia Simpós 2015
Utilizando coordenadas de geolocalização para tomadas de decisões em tecnologias de Telecomunicações Simpós 2015
A Tecnologia Auxiliando a Mobilidade e Automação da Força de Vendas Simpós 2015
Eficiência Energética: Pesquisando Oportunidades de Redução de Consumo de Energia em Edificações Através da Simulação SERIPI 2014
Eficiência Energética: identificando oportunidades através de simulações em instalações comerciais ou institucionais SERIPI 2014
BÍPEDE: Com funções programadas em um Microcontrolador SERIPI 2014
Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos Educativos Utilizando Flash SERIPI 2014
Utilização do ITIL para gestão dos laboratórios de informática da UEMG - Ituiutaba SERIPI 2014
Produção de Vídeos Tutoriais Utilizando o Camtasia Studio SERIPI 2013
Simulador Industrial para o Controle de Temperatura de um Trocador de Calor SERIPI 2013
Técnicas Avançadas de Projeto e Análise de Algoritmos: Programação Dinâmica e Multiplicação de Varias Matrizes SERIPI 2013
Usando CobiT Para Qualificar os Projetos dos Discentes da Área de Computação SERIPI 2013
Pesquisando Ações Pedagógicas com o uso de Novas Mídias SERIPI 2013
Eficiência Energética em um Conjunto Habitacional SERIPI 2013
Qual a Influência da Utilização dos Equipamentos Elétricos sobre o Consumo de Energia Residencial SERIPI 2013
TICs na Escola e as Novas Oportunidades Pedagógicas SERIPI 2012
A utilização de Softwares Educacionais para Desenvolver Atividades Pedagógicas SERIPI 2012
A Utilização de Softwares Multimídia para Desenvolver Atividades Pedagógicas SERIPI 2012
Desafios e Abordagens de Segurança da Computação nas Nuvens SERIPI 2012
Desenvolvimento de Jogos Educacionais com a Utilização do Adobe Flash Professional SERIPI 2012
Oportunidade e Desafios para Sites de Compras Coletivas SERIPI 2012
Avaliação de Software Utilizando Modelo CMM SERIPI 2012
Sistema de Auxilio ao Diagnóstico Baseado em Realidade Aumentada Para Correção de Desvios Posturais SERIPI 2012
Desenvolvimento de Tutoriais Digitais e Videos-Aula utilizando Softwares Open Source SERPII 2011
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com o uso do Hot Potatoes SERPII 2011
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com o uso do software HagáQuê SERPII 2011
Uso do software HagáQuê na Escola SERPII 2011
Pesquisa sobre Eficiência Energética em um Conjunto Habitacional Popular SERPII 2011
O Uso das TICs na Escola Pública: Uma Discussão Sobre Sua Utilização SERPII 2011
Pesquisa e Desenvolvimento de Guias para a Produção de Tutoriais para a Utilização de Softwares Educacionais Sem. UEMG 2010
Usando Dominó como um Recurso Didático no Ensino de Química Seminter 2009
Jogo de Dominó nas Aulas de Quimica Ciclo Química 2009
Usando o AVA Teleduc em Atividades Didáticas de Cursos de Graduação Presencial Sem. UEMG 2008
Desenvolvimento de Aplicações Pedagógicas Utilizando o Software Hot Potatoes Sem. UEMG 2008
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Executados em Computadores com Memória Cache Sem. UEMG 2008
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Que Retornam o Maior e Menor Elemento de um Vetor Sem. UEMG 2008
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos de Ordenação de um Vetor Sem. UEMG 2008
A Confiança nos Sistemas Críticos Sem. UEMG 2007
Desenvolvimento de Aplicações Usando o Software Hot Potatoes Sem. UEMG 2007
Desenvolvimento de Atividades em Educação a Distância Usando o Software Teleduc Sem. UEMG 2007
Pesquisa e Produção do Sitio de Uma Escola Estadual em Conjunto com a Comunidade da Escola Alvo Sem. UEMG 2007
Utilização do Adobe Captivate na Elaboração de Tutorial do Objeto de Aprendizagem Condutividade ERSBQ 2007
Simulador de Regulador de Tensão – SIMRT: Substituindo os Equipamentos Físicos por Virtuais em Treinamentos Sem. UEMG 2006
Sistema de Controle Imobiliário Sem. UEMG 2006
Uso do JCros para Ensinar Nomenclatura de Compostos Organicos S. Educação Tr. Mineiro 2006
Utilização de Ferramenta Computacional Gratuita na Produção de Material Educacional S. Educação Tr. Mineiro 2006
Estimulando o Uso do Software OpenOffice no Ensino Público Sem. UEMG 2005

RESUMO

Artigo Evento Ano
Pesquisando e Desenvolvendo Atividades Pedagógicas Utilizando o Software Hot Potatoes SIN 2023
Pesquisando e Desenvolvendo Atividades Pedagógicas Utilizando a Suite Hot Potatoes SIN 2023
A Utilização do Software Scratch como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem SIIES 2023
Experiencia em Formação de Professores com Habilidades para Desenvolver Objeto de Aprendizagem SIIES 2023
TDICs em Sala de Aula: sua Utilização como Recurso Tecnológico Durante a Pandemia SIN 2022
Inclusão Digital nas Escolas: Como Está Ocorrendo? SIN 2022
Atividades Pedagógicas com a Utilização de Softwares Multimídia SIN 2022
Utilizando as Atividades Pedagógicas com Softwares Multimídia SIN 2022
Utilizando Atividades Pedagógicas com Softwares Multimídia SIN 2022
Avaliando as Ações Educacionais na Escola Estadual Parque São Jorge em Momentos de Pandemia SIN 2021
Atividades Pedagógicas com a Utilização de Softwares Multimídia SIN 2021
Usando Softwares Multimídia em Atividades Pedagógicas SIN 2021
Pesquisando o Ensino da Programação para o Desenvolvimento dos Pensamentos Lógico e Computacional em Teses Defendidas entre 2017 e 2021 SIN 2021
Usando Softwares Multimídia em Atividades Pedagógicas SIN 2021
Pesquisando a Robótica Educacional como Alternativa Didático-Pedagógica SIN 2021
Uso da Robótica em Atividades Docentes em Ambientes Não Escolares Ciclo Revista 2020
A Multimídia nas Atividades Pedagógicas Ciclo Revista 2020
Moviment-Ação: Mídias Sociais na Escola Estadual do Parque São Jorge SEPIT 2020
O Egresso do Curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro: Um Estudo Sobre Graduação e Mercado de Trabalho na Cidade de Uberlândia SIN 2020
Atividades Pedagógicas com a Utilização de Softwares Multimídia SIN 2020
Como Utilizar Artefatos Digitais em Atividades Pedagógicas SIN 2020
Como a Inteligência Artificial Pode Afetar o Nosso Cotidiano SIN 2020
Pesquisando a Robótica no Ambiente Educacional SIN 2019
Pesquisando a Robótica Educacional no Ensino Básico SIN 2019
Atividades Pedagógicas com a Utilização de Softwares Multimídia SIN 2019
Automação para Otimização de Recursos Hidroelétricos em uma Instituição de Ensino SIN 2019
Usando Softwares Multimídia em Atividades Didático-Pedagógicas SIN 2019
Usando Softwares Multimídia em Atividades Pedagógicas SIN 2018
Atividades Pedagógicas Usando Softwares Multimídia SIN 2018
Atividades Pedagógicas com a Utilização de Software Multimídia SIN 2018
Pesquisando Atividades Pedagógicas com a Utilização de Software Multimídia SIN 2018
Pesquisando Atividades Pedagógicas com Softwares Multimídia SIN 2018
A Robótica Educacional como Alternativa Didático-pedagógica SIN 2018
Identificar as Condições de Viabilidade do Uso de Lâmpadas Econômicas e Avaliar as Oportunidades de Redução e Economia de Energia Elétrica SIN 2017
Aprendendo Computação Através da Computação Desplugada SIN 2017
Computação Desplugada, um Novo Olhar Sobre a Computação SIN 2017
Automação da Coleta de Águas da Chuva Utilizado com Objeto de Ensino-Aprendizagem EPD 2017
Plataforma Virtual Escolar - Português Nosso de Cada Dia EPD 2017
Universo Virtual de Ensino-Aprendizagem para Treinamento da Equipe de Help Desk da Algar Telecom EPD 2017
Automação de Coleta de Águas de Chuva Enalic 2016
Oficina Sobre 0 Uso da Lousa Digital em Sala de Aula: um Relato de Experiência a Partir da Ação Intervencionista Proposta Pelo Estágio Supervisionado Enalic 2016
Aprendendo Computação Por Meio Da Computação Desplugada Enalic 2016
Desenvolvendo Material Didático Para o Ensino de Programação no Ensino Fundamental Através do Kturtle e Scratch Enalic 2016
Automação Residencial com Uso da Placa Arduino Sensor Biométrico e Controle Remoto 17º Sem. UEMG 2015
Pesquisando e Projetando um Transformador Trifásico De 30 KVA De Baixo Custo 17º Sem. UEMG 2015
Promovendo o Ensino de Computação nas Escolas de Ensino Médio 17º Sem. UEMG 2015
Promover o Ensino de Computação nas Escolas de Ensino Médio 17º Sem. UEMG 2015
Estudando e Disseminando a Eficiência Energética na Comunidade 16º Sem. UEMG 2014
Avaliando as Vantegens da Eficiência Energética 16º Sem. UEMG 2014
TICs Na Escola: Novas Oportunidades no Ensino-Aprendizagem 14º Sem. UEMG 2012
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com a Utilização de Softwares Multimídia 14º Sem. UEMG 2012
Desenvolvendo Componentes Pedagógicos com a Utilização de Softwares Educacionais 14º Sem. UEMG 2012
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com o Uso do Hot Potatoes 13º Sem. UEMG 2011
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com o Uso do Software HagáQuê 13º Sem. UEMG 2011
Desenvolvendo Materiais Pedagógicos com a Utilização de Softwares Livres 13º Sem. UEMG 2011
Pesquisa Sobre Eficiência Energética em Conjuntos Habitacionais Populares 13º Sem. UEMG 2011
Pesquisa e Disseminação de Softwares de Autoria Para Uso na Educação 13º Sem. UEMG 2011
Elaboração e produção de tutoriais em formato de vídeo-aula 3º Simpósio de IC Fapemig 2011
Comparação de tempo de execução de algoritmos em compiladores diferentes que retornam o maior e o menor elemento de um vetor Sem. FEIT-UEMG 2010
Comparação do tempo de execução de algoritmos de busca de maior e menor elemento em processadores diferentes Sem. FEIT-UEMG 2010
Diferenças nas execuções de algoritmos em processadores diferentes Sem. FEIT-UEMG 2010
Software: inovação versus conservadorismo Sem. FEIT-UEMG 2010
As vantagens da reengenharia de software Sem. FEIT-UEMG 2010
Vantagens da Reengenharia de Software Sem. FEIT-UEMG 2010
Reengenharia de Software: Quando se deve optar por Reengenharia e não por um novo software Sem. FEIT-UEMG 2010
Desenvolvimento de atividades em ead usando o ava moodle Sem. FEIT-UEMG 2010
Como produzir video-aulas educacionais a partir de softwares de vídeo disponíveis Sem. FEIT-UEMG 2010

POSTER

Artigo Evento Ano
Elaboração e Produção de Tutoriais em Formato de Vídeo-aula 3º Simpósio de IC Fapemig 2011
Palavra Cruzada e TICs Como Recursos Didáticos no Ensino de Geografia Endipe 2010
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Executados em Computadores com Memória Cache 10º Sem. UEMG 2008
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Que Retornam o Maior e Menor Elemento de um Vetor 10º Sem. UEMG 2008
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos de Ordenação de um Vetor 10º Sem. UEMG 2008