Artigo |
Evento |
Ano |
Formação de Professores: Apropriação das TDICs na Prática Pedagógica Identificados em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Computação de Minas Gerais |
Revista Caderno Pedagógico |
2024 |
Émile Durkheim: Pegadas Rumo a uma Sociologia da Religião |
Revista Caderno Pedagógico |
2024 |
Experiencia em Formação de Professores com Habilidades para Desenvolver Objeto de Aprendizagem |
SIIES |
2024 |
Ensino com Gratuidade pela Web para Jovens e Adultos Desempregados, Requalificando e Ressignificando |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2024 |
O Uso do Google Earth como Objeto de Aprendizagem (OA) para Educação de Crianças e Jovens em Espaços de Aprendizagem não Formais |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2024 |
Elaborando Atividades Pedagógicas Utilizando a Suite Hot Potatoes Versão 7 |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2024 |
Estudando Frações com o Uso da Robótica: Uma Experiência com o Sexto Ano do Ensino Fundamental |
SEMPOG IFMS |
2023 |
O Uso da Gamificação no Ensino Técnico e Profissionalizante |
WTLME |
2023 |
Uso das Tecnologias na Formação Docente Durante o Período da Pandemia de COVID-19 |
WTLME |
2023 |
Desenvolvendo uma Oficina de Robótica no Campus Udicentro do IFTM |
WTLME |
2023 |
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas Utilizando a Suite Hot Potatoes Versão 7 |
WTLME |
2023 |
Novo Cenário no Ensino Básico: Adequações, Transpormações e Perspectivas Para a Educação Pós Pandêmica |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2023 |
A Robótica Educacional Aplicada em Atividades Didático-Pedagógicas |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2023 |
A Utilização do Software Scratch como Objeto de Aprendizagem |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2022 (Especial) |
Contribuição das Tecnologias Digitais: Como Ferramenta Didática no Processo de Ensino e Aprendizagem: Uma Revisão Bibliográfica |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2022 (Especial) |
Um Olhar nas “Aldeias Indígenas”: Educação, Pandemia Covid-19, Tecnologias e Ensino Remoto |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2022 (Especial) |
Pesquisando a Inclusão Digital nas Escolas a Partir das Publicações no Portal Scielo |
WTLME |
2022 |
Estratégias de Aprendizagem em Espaços da Educação Não Formal |
WTLME |
2022 |
Novo Cenário no Ensino Básico: Adequações, Transformações e Perspectivas ao Retorno Presencial |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2022 |
Formação de Professores: Utilizando Lógica de Programação nos Anos Iniciais |
EPD |
2022 |
O Uso de Tecnologias Digitais no Ensino de Matemética: Uma Revisão Bibliográfica |
EPD |
2022 |
Atuação da Equipe Gestora Frente às Ações Pedagógicas no Ensino Remoto |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2021 (especial) |
Aplicações de Tecnologias Educacionais: Possibilidades de Práticas Integradoras com o Uso da Robótica |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2021 (especial) |
A Utilização de Softwares Multimídia como Ferramentas Pedagógicas |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2021 (especial) |
O Egresso da Licenciatura em Computação do IFTM: Um Estudo Sobre a Graduação em Uberlândia |
Informática na Educação: teoria & prática |
2021 |
A Relação da Gestão Escolar Frente à Formação Continuada dos Docentes |
EMIE |
2021 |
Desafios da Gestão de Escolas do Campo Quanto ao Uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) Frente à Pandemia de Covid-19 |
EMIE |
2021 |
Apoiando as Ações Educacionais na Escola Estadual Parque São Jorge em Momentos de Pandemia |
Rev. Intercursos |
2021 |
Desenvolvimento de um Curso Online de Robótica: Utilizando Objetos de Aprendizagem Com Simulação |
EPD |
2021 |
Moviment-Ação: Mídias Sociais na Escola Estadual do Parque São Jorge |
EPD |
2021 |
O Egresso do Curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro: Um Estudo Sobre Graduação e Mercado de Trabalho na Cidade de Uberlândia |
EPD |
2021 |
Objetos de Aprendizagem a Partir do Simulador Tinkercad: Desenvolvendo Videoaulas de Robótica |
EPD |
2021 |
O Egresso do Curso de Licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro: Um Estudo Sobre Graduação e Mercado de Trabalho na Cidade de Uberlândia |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2021 |
Pesquisando a Robótica Educacional como Alternativa Didático-Pedagógica |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2020 |
Desenvolvimento de Avaliações Utilizando Software de Autoria como Objeto de Aprendizagem |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2020 |
Usando Softwares Multimídias em Atividades Pedagógicas |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2020 |
Aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino Remoto |
WTLME |
2020 |
Relato de Experiência do Uso de Websites na Prática Docente e seus Desafios na Formação da Aprendizagem Autônoma |
CIET:EnPED |
2020 |
Caminhos Alternativos de Aula Remota Utilizando Recursos Digitais |
SEMEI |
2020 |
Computação Desplugada para Apoiar a Aprendizagem de Números Binários no Ensino Técnico |
Rev. Intercursos |
2020 |
Educação Ambiental: Entendendo, Planejando e Atuando Junto a Comunidade Escolar |
Rev. Intercursos |
2020 |
Audacity como ferramenta para estudos iniciais do canto: contribuições de edmar ferretti |
Brasilian Applied Science Review |
2019 |
O Uso de Jogos em Matemática na E. E. Professora Paulina de Melo Porto |
EPEDUC |
2019 |
Artefato Digital: Um Relato de Experiencia na Produção de Objeto de Aprendizagem Pedagógico |
EMIE |
2019 |
Audacity como Ferramenta para Estudos Iniciais do Canto: Contribuições de Edmar Ferretti |
EMIE |
2019 |
Criação Colaborativa de Objeto de Aprendizagem Utilizando o Powtoon como Elemento Facilitador no Ensino de Língua Inglesa |
EMIE |
2019 |
Um Levantamento sobre Pesquisas com a Utilização do Software Geogebra no Ensino de Matemática |
WTLME |
2019 |
O Ensino de Recursos Multimídia na Palma da Mão: O WhatsApp como Ferramenta Pedagógica na Sala de Aula |
WTLME |
2019 |
Escola Inclusiva: Processos Educativos, Desafios e Possibilidades para a Utilização da Tecnologia |
WTLME |
2019 |
Análise da Evasão Escolar Através do Google Forms |
WTLME |
2019 |
O Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Física no Nível Médio |
WTLME |
2019 |
Desenvolvendo um Projeto de Extensão de Ensino de Robótica no CESEU |
Rev. Intercursos |
2019 |
Jogos Educativos como Ferramentas de Apoio Pedagógico para Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção - Hiperatividade |
Rev. Intercursos |
2019 |
Projeto de Extensão TIC's no CESEU |
Boletim IFTM |
2018 |
Usando Robótica Educacional no Ensino Básico |
Boletim IFTM |
2018 |
Criação Colaborativa de Objeto de Aprendizagem Utilizando o Powtoon como Elemento Facilitador no Ensino de Português |
WTLME |
2018 |
Formação Continuada de Professores com o Auxilio das Tecnologias Digitais |
WTLME |
2018 |
O Uso do Powtoon como Ferramenta Pedagógica |
WTLME |
2018 |
O Uso da Ferramenta Powtoon como Potencialização de Aprendizado |
WTLME |
2018 |
Classroom Language como Objeto de Aprendizagem: O Ensino da Linguagem Utilizada nas Aulas de Inglês com a Utilização da Ferramenta Powtoon |
WTLME |
2018 |
Desenvolvendo Atividades Pedagógicas com a Utilização Software Multimídia |
EPD |
2018 |
Contribuição da Tecnologia na Formação de Professores do Curso de Magistério |
EPD |
2018 |
A Importância do Raciocínio Lógico para os Nativos Digitais Através do Curso de App Inventor |
EPD |
2018 |
Utilização de Realidade Aumentada no Processo de Ensino Aprendizagem |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2018 |
O Uso do Hipertexto na Prática de Retextualização Digital para as Aulas de Língua Portuguesa |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2018 |
Ensino Híbrido: Uma Prática de Atividade Disruptiva Utilizando o WhatsApp para Complementar Estudos Realizados em Sala de Aula |
ENALIC |
2018 |
A Utilização do Software Edilim: Um Estudo de Caso Sobre História e Cultura dos Povos Indígenas |
EMIE |
2018 |
Trabalho Colaborativo e Wattsapp: Conceitos e Reflexões de uma Produção de Artefatos Tecnológicos |
EMIE |
2018 |
Metodologia Robótica de Ensino e Aprendizagem: Uma Proposta de Sequência Didática para a Utilização da Robótica Educacional em Sala de Aula |
MNR |
2018 |
Relato de Experiências: A Utilização das Ferramentas Tecnológicas como Recurso Pedagógico na Sala de Aula |
Rev. Intercursos |
2018 |
Produção Coletiva de Textos no Google Groups : Uma Proposta para Atividades de Língua Portuguesa e Redação |
Rev. Intercursos |
2018 |
Aplicação de Programação no Ensino Fundamental através do Kturtle e Scratch |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2017 |
O Uso do Whatsapp como Ferramenta no Ensino da Leitura |
EMIE |
2017 |
O Uso do Objeto de Aprendizagem Histórias Fantásticas como Recurso Pedagógico: Construção de Histórias Através da Tecnologia |
EMIE |
2017 |
O Uso do Hipertexto na Prática de Retextualização Digital para as Aulas de Língua Portuguesa |
EMIE |
2017 |
Duolingo e Lingualeo: Aparatos Digitais para Aprendizagem da Língua Inglesa |
EMIE |
2017 |
A Utilização das Ferramentas Scratch e Kturtle no Ensino e Prática da Informática |
EMIE |
2017 |
A Filosofia como Proposta de Reflexão na Ação do Coordenador Pedagógico |
DiversaPrática |
2017 |
Sistema de Geração Solar Conectado a Rede para Condomínio Residencial |
Rev. Intercursos |
2016 |
Implementação de um Jogo Utilizando os Recursos do HTML5 |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2016 |
Usando Coordenadas de Geo-localização e Parâmetros Tecnológicos Específicos Para Tomada de Decisão |
Period. de Pesq. e TCC do IFTM |
2016 |
A Voz do Campo: uma Experiência unindo Educação e Tecnologia no Meio Rural |
CBIE |
2016 |
O Uso do Software WordPress para Criação e Manutenção de Blogs nas Escolas |
CBIE |
2016 |
Sistema de Geração Solar Conectado a Rede para Condomínio Residencial |
Rev. Intercursos |
2016 |
O Uso do Programa Edilim Como Recurso Pedagógico |
EMIE |
2016 |
O Aprendizado Através de Jogos Educativos |
SIED:EnPED |
2016 |
Tecnologia e Arte: o Uso de Ferramentas Digitais Simples como Possibilidade Didática na Disciplina de Educação Artística |
Uno e o Diverso |
2016 |
Ações Pedagógicas Usando Tecnologia da Informação e Comunicação |
CEEL |
2016 |
Docência Universitária a Distância: Um Estudo Sobre o Processo de Ensino.Aprendizagem na Modalidade Semipresencial |
Rev. Educação em Foco - v.20 n.2 |
2015 |
O Uso do Software Hot Potatoes em Jogos Educativos |
CEEL |
2015 |
Influência da Domótica no Mercado Imobiliário: Um Estudo de Caso |
Rev. Intercursos |
2015 |
Uma Discussão da Aplicação da CTS no Ensino de Ciências |
Rev. Intercursos |
2015 |
Eficiência Energética: Um Estudo Sobre a Modernização da Iluminação do Bloco de Sala de Aula |
Rev. Intercursos |
2014 |
Métodos de Ordenação: A Importância da Escolha do Método Correto |
Rev. Intercursos |
2014 |
Análise Sobre Alguns Métodos de Ordenação de Listas: Seleção, Inserção e Shellsort |
Rev. Intercursos |
2014 |
Docência Universitária: Um Estudo Sobre a Interação Entre Docentes e Estudantes em Cursos na Modalidade Semipresencial
|
RIED - n.16 v.2 |
2013 |
Docência Universitária a Distância: Um Estudo Sobre o Processo de Ensino-aprendizagem
|
RIE - n.61 v.4 |
2013 |
Melhoria da Eficiência Energética de um Edifício por Meio do Dimensionamento de um Sistema de Iluminação a LED Alimentado por Painéis Fotovoltaicos |
Rev. Intercursos |
2013 |
Pesquisando o Uso de Equipamentos Elétricos em Conjuntos Habitacionais |
Rev. Intercursos |
2013 |
Eficiência Energética: Uma Análise de Aplicações |
Rev. Intercursos |
2013 |
Disciplinas semipresenciais em cursos presenciais: a prática didático pedagogica com o uso das TICs
|
COIED |
2012 |
Preparando futuras pedagogas para utilizar o software Gcmpris como ferramenta educacional |
COIED |
2012 |
Docência universitária a distância: um estudo sobre a prática didático-pedagógica. |
ANPED-CO |
2012 |
Desenvolvimento de um software de gerenciamento de projetos para utilização na Web |
WDCC |
2012 |
Jogos Educacionais na Escola: Possibilidades de Elaboração com o Software Hot Potatoes |
INFORSUP |
2012 |
Vídeo-Aulas: Uma Aplicação Didático-Pedagógica |
INFORSUP |
2012 |
Concepções de Pedagogia Universitária: Uma Análise do Ensino Ministrado nos Cursos de Administração de Empresa, Ciência Contábeis e Direito no Brasil |
INFORSUP |
2012 |
A Gestão Escolar e a Modernização da Escola |
Rev. Intercursos |
2012 |
Um Estudo da Utilização de Energia a Partir de Fontes Alternativas |
Rev. Intercursos |
2012 |
Analisando o Programa de Eficiência Energética Para Edificações Comerciais Usando o Software S3E |
Rev. Intercursos |
2012 |
Aspectos da implantação do Projeto Digitando o Futuro no Ensino Fundamental de Uberlândia |
COIED |
2011 |
Uma Análise das Funcionalidades do Guia PMBOK |
Rev. Intercursos |
2011 |
Capacidade de Avaliação de um Software Utilizando o Modelo CMM |
Rev. Intercursos |
2011 |
A Importância dos Jogos na Formação do Raciocínio Lógico – Matemático no Período Introdutório |
Rev. Intercursos |
2011 |
Uma Análise do Desempenho de Diferentes Processadores na Execução dos Algoritmos Maxmin |
Rev. Intercursos |
2011 |
Palavra Cruzada e TICs Como Recursos Didáticos no Ensino de Geografia |
Endipe |
2010 |
Observando as Diferenças de Tempo nas Execuções de Algoritmos em Processadores Diferentes |
Rev. Intercursos |
2010 |
Políticas ou Programas de Inclusão Digital: Analisando o Processo de Inclusão Digital nas Escolas Públicas |
Rev. Intercursos |
2010 |
Comparação de Tempo de Execução de Algoritmos Maxmin em Compiladores Diferentes |
Rev. Intercursos |
2010 |
Comparação do Tempo de Execução de Algoritmos Maxmin em Diferentes Processsadores |
Rev. Intercursos |
2010 |
Usando Algoritmos para Comparar Performance de Compiladores de Linguagem C |
Rev. Intercursos |
2010 |
Um Estudo da Prática Didática e Pedagógica do Docente Universitário Profissional da Área Técnica |
Seminter |
2009 |
Analisando um Jogo Educacional como um Recurso Didático no Ensino Fundamental |
Seminter |
2009 |
Pesquisa de Ferramentas para a Produção de Tutoriais Digitais em Formato de Vídeo |
Seminter |
2009 |
Um Estudo dos Processos de Ciclo de Vida de Software a Partir da Norma ISO 12207 |
Rev. Intercursos |
2009 |
Desenvolvimento de Um Curso Virtual para Capacitação de Professores do Ensino Fundamental |
Rev. Intercursos |
2009 |
As Novas Teorias da Alfabetização nas Series Iniciais e a Realidade Cotidiana nas Escolas: Um Estudo de Caso |
Uno e o Diverso
| 2009 |
Utilização do Ambiente TelEduc em um curso preparatório de Química para o PAIES |
Uno e o Diverso |
2009 |
Utilização do Software Hot Potatoes para a Produção de Jogos Educacionais |
Uno e o Diverso |
2009 |
O Processo de Inclusão das TICs na Escola: Tendências que Podem Influenciar na Elaboração de Políticas Públicas de Inclusão Digital e de Formação Docente |
SILED |
2009 |
O Uso da Norma 14598 na Avaliação de Software Com Relação à Qualidade |
Rev. Intercursos |
2009 |
Projetos Integradores como Exercício de Interdisciplaridade e Avaliação |
ESUD |
2008 |
TDAE – Curso de Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação |
ESUD |
2008 |
As Tecnologias de Informação e Comunicação: Políticas Públicas de Inclusão Digital e a Educação |
Uno e o Diverso |
2008 |
Weblogs: Um Recurso Pedagógico na Etapa de Alfabetização |
Uno e o Diverso |
2008 |
Usando Weblogs como Recursos Pedagógicos na Alfabetização Funcional |
Enescpop |
2008 |
Desenvolvimento de Um Simulador de Regulador de Tensão |
Rev. Intercursos |
2008 |
A Utilização do Hot Potatoes® no Ensino Médio da Escola Municipal “Machado De Assis”, Criando Palavras Cruzadas e Auxiliando a Construção do Conhecimento em Nomenclatura de Hidrocarbonetos |
ENDIPE |
2006 |
Desenvolvendo Palavras Cruzadas com a Finalidade de Ensinar Nomenclatura de Alcanos no Ensino Médio |
ENEQ |
2006 |
A Utilização de Palavras Cruzadas no Ensino de Nomenclatura de Compostos Orgânicos no Ensino Médio |
Uno e o Diverso |
2005 |
Usando o Teleduc como Ferramenta de Apoio a uma Disciplina Presencial |
Uno e o Diverso |
2005 |