Sopa de Letrinhas

Professor Walteno Martins Parreira Jr

Hospede seu site na Metaweb

O burro que Estava Velho


"Um dia, um burro caiu num poço de onde não conseguia sair. O animal agonizava, enquanto o seu dono pensava no que fazer.

Após reflectir algumas horas o dono concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estando mesmo seco precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou os vizinhos e pediu-lhes que o ajudassem a encher o poço de terra, enterrando assim o ainda vivo burro. Pegou cada um numa pá e começaram a atirar terra para dentro do poço.

O burro entendendo o que estavam a fazer começou a chorar desesperadamente. Até que, passado um momento, pareceu ficar mais calmo. O dono olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre o burro este sacudia-a, dando um passo sobre a terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos testemunharam como o burro conseguiu chegar ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali….”

A vida vai atirar muita terra para cima de cada um de nós. E se já estivermos dentro do poço, por vezes até pedras atira. Mas teremos que fazer como o burro e saber aproveitar as oportunidades… e que cada um dos nossos desafios possa ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos assim sair dos buracos mais profundos e não nos darmos por vencidos, usando a terra que cai em cima como alavanca para seguir em frente.”

Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.

Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.

Use a terra que lhe jogam para seguir adiante...!!!

Fonte: Olga Gonçalves - olgagoncalves@actioncoach.com

Twitter

LinkedIn

YouTube
Facebook
ResearchGate

Sopa de Letrinhas são textos e comentários de um professor universitário que se interessa também em contribuir para o debate sobre o cotidiano.

Página atualizada em 12/04/2024

e-mail: waltenomartins@yahoo.com